terça-feira, 9 de junho de 2009

Água x Óleo


Esse tipo de coisa a gente aprende nas primeiras noções básicas de química na escola. Água e óleo não se misturam, podem ficar lado a lado mas não se misturam.
Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim, como óleo, difícil de se misturar, selecionando minuciosamente aqueles que podem ou não se aproximar. Na verdade, pra que eu iria querer ser rodeada de "amigos" e/ou seguidores? Pra mim isso super não faz sentido, quando eu posso simplesmente passar despercebida, escolher não dar "bom dia" a nada nem a ninguém e ainda assim ter meus bons e velhos amigos com os quais eu posso sempre contar.
Ás vezes eu percebo alguém me observando pelo canto do olho e com uma cara de quem deve estar pensando "Que raios passa pela cabeça dessa criatura e o que faz ela ser tão reservada?"
E eu confesso: ADORO isso. Acho mil vezes melhor do que ser o centro das atenções, porque sendo assim, posso ser quem eu quiser, cada dia um personagem diferente. E quem nunca quis ser uma nova pessoa a cada dia que passa?
Concluindo: Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que apenas ser como água e me misturar a qualquer mente pobre por aí.

Um comentário: