quinta-feira, 9 de julho de 2009

BIG FAT LIE


Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa; e histórias de ficção, embora falsas, não são mentiras. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, uma mentira por omissão, ou mesmo a verdade se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. “Mentir” é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial uma pessoa que conta mentiras com frequência, é um “mentiroso”. Fonte : Wikipédia.


É incrível como as pessoas mentem. Mentem por bobagens pequenas e vão continuando a mentir pra se safar de algumas brigas aqui e ali até chegar numa grande bola de neve que com um simples peteleco cai com aquele enorme estrondo na cabeça de quem mentiu e de quem descobriu. Quem já não ouviu essa da bola de neve? Nossa, minha mãe me fala isso desde a primeira vez que eu menti sobre o lugar onde eu realmente estava ou sobre a blusa de seda novíssima e nunca usada que desapareceu do armário e apareceu na roupa suja. Xiii, descoberta mais uma vez! Droga, dessa vez eu juro que não vou mentir, juro! "Cadê meu vestido Isabel?" "(Ops, dessa vez não tem como) Não faço a mínima idéia mãe, a Rose deve ter colocado pra lavar por engano...(Não teve jeito!!!)". E saio do quarto com a cara mais lavada impossível. Mas ok, quem nunca mentiu sobre essas coisas? Eu sei, eu sei que mentira é péssimo e etc e tal, mas tem brigas que eu particularmente prefiro evitar. E aquelas mentiras mais pesadas e que com certeza vão ferir alguém se forem descobertas? Ahá, toquei no ponto fraco, não é mesmo? Pois é, essas já são mais difíceis de se safar, de desembolar, porque essas machucam (e muito) pra quem as descobre e com certeza vai machucar depois quem as contou. E mentir sobre sentimento? Alguém aqui vai levantar a mão? Alguém aqui vai se acusar? Claro que não né? Porque geralmente quem mente sobre sentimento são aqueles que não se importam com o que o outro sente, ou sentirá quando descobrir o baaaando de mentiras que foram jogadas sem dó nem piedade dentro das nossas cabecinhas. Mentiras que ao longo do tempo acabam virando esperanças e que no final viram apenas mais ilusões (ou desilusões se VOCÊ me permite dizer). E quando a gente descobre, ahhhh nem queira estar por perto! Daí podem ter origem choros, gritos e "dramas", no meu caso um bando de palavrões seguido de um belo "vai se fuder" é mais apropriado. Mas hoje não, hoje eu prefiro apenas te xingar e praguejar em voz baixa porque meu pai já está dormindo e simplesmente apertar o botão DELETE da minha memória, sacou? Aliás, eu acho que já falei isso mil vezes mas quando a gente escreve parece tão mais concreto! Não to falando de escrever em msn, orkut e/ou derivados, to falando escrever pra mim mesma que nem eu to fazendo agora às 01:31 da manhã fumando a merda do meu último cigarro de emergência, ô víciozinho filhadaputa esse hein? Ah é, uma das minhas metas pra 2010 além de emagrecer 3 quilos e voltar a dançar (se o joelho podre me permitir, é claro) é parar com o cigarro, prometo. Bom, agora que eu já desabafei e me sinto absurdamente mais leve, vou ver o episódio 9 da primeira temporada se Sex and The City, afinal... tem alguma coisa melhor pra desilusão com caninos (adoro esse termo) do que Carrie Bradshaw falando inteligentemente mal dos homens? Tenho certeza que não.

- Xoxo, Bel Spalla

Um comentário:

  1. tem alguma coisa melhor pra desilusão com caninos (adoro esse termo) do que Carrie Bradshaw falando inteligentemente mal dos homens? Tenho certeza que não.

    concordo com vc.
    e aliás, adorei seus textos! é um estilo muito seu esse jeito de escrever... gostei mesmo.
    (maria clara)

    ResponderExcluir